domingo, 12 de outubro de 2014

Meu amor é o Brasil

Em virtude desse amor, que é sublime e sem par
Em virtude dessa paixão que está em todo lugar
Esse sentimento de tristeza impera em meu ser
Sou Brasil, sou brasileira
Minha nação é meu dever

As lutas de cada dia são difíceis de vencer,
Mas é no dia a dia que verifico o meu saber

As escolas por onde ando
Me refletem o atual, que dá pra ficar "miôr"
Que dá pra melhorar

São escolas diferentes, por onde tenho andando
Tem direita, tem esquerda, tem de virgem e de sagitário,
Tem de alto e baixo, de magro e não magro,
Tem de negros e brancos, e aqueles que se acham "pardos"
Tem descendentes europeus, e de indígenas brasileiros,
Tem pobre e tem com dinheiros,
Mas de tudo temos o Brasil inteiro,

Desolada eu fico com tanto incoerência,
de querer mudar o que está mudando não importa a competência,
Tem que ter competência pra gerir tão movimento, porque agora os movimentos serão constantes e plenos

Se for preciso vou encarar, com certeza e convicção, neste Brasil de todos,
Digo não a nova ditadura de "gestão"
Digo não ao retrocesso politico e ideológico,
De um país que sofreu por 21 anos,
E aos mortos ainda deve espaço.

Já somos de maior idade, não queremos esse processo,
Se esse tal aí for eleito
Quero impeachment na certa!



Resultado da tristeza e sombra de medo que paira sobre o meu ser!
Digo não ao sucateamento das universidades federais novamente!
Vote certo, vote consciente!
Dilma Rousseff para presidente!
É 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...